sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Resposta sobre o aumento de tarifa

Baseado no texto postado pelo Roger recentemente, http://rodadepapo.blogspot.com/2010/01/manisfestacao-aumento-do-transporte.html , eu encaminhei um e-mail para todos os vereadores e deputados estaduais de São Paulo, no intuito de divulgar essa falta de respeito com o cidadão paulistano.

Eu sei que esse assunto é vinculado aos vereadores, no entanto, achei interessante encaminhar para os deputados também, para termos uma noção do pensamento de cada um, pois afinal, esse ano nós temos eleições né...

Enfim, segue abaixo a resposta na íntegra do Deputado Vanderlei Siraque.


Olá sr. Douglas o aumento das tarifas de ônibus em São Paulo e outras cidades é uma vergonha! Certamente estão pagando o financiamento de campanhas passadas e a deste ano!Penso que o sistema transporte público deveria ser controlado pelos cidadãos que pagam a conta.Assim, a minha dissertação de mestrado foi publicada pela editora Saraiva, sob o título Controle Social da Função Administrativa do Estado...Neste livro de minha autoria tem um capítulo exclusivo sobre como ocntrolar as empresas de transporte coletivo!...

Quanto ao direito, é uma garantia ocnstitucional que todos devem se organizar, mobilizar para fazer valer, pois é dever do Estado, sim! É direito de ir e vir!

Defendo, ainda, o transporte coletivo em detrimento do individual, pois é bom para todas as pessoas, inclusive para aqueleas que possume carros! A solução é trem, metrô, ciclovias, veículos leves sobre triblho e não ônibus(só em casos especiais!

Transporte coletivo é bom para o meio ambiente!

Abraços

Deputado Vanderlei Siraque-PT

4 comentários:

  1. Apesar dos colóquios... é bom saber que um deputado respondeu... Sugiro um e-mail, com o conteúdo deste post para os vereadores informando-os que um Deputado, responsável por uma autarquia diferente da dos vereadores, teve a coragem de responder para o povo... Aonde está a resposta dos nossos lesgisladores municipais? vc topa mandar ou quer que eu mande?

    abraços e parabéns...
    Começamos a fazer política.

    ResponderExcluir
  2. cara, reenvia uma cópia daquele e-mail que vc mandou exclusivamente aos vereadores, achei que seu e-mail ficou melhor...

    começamos a fazer política, apenas começamos...

    abraços

    ResponderExcluir
  3. Acabei de reenviar... o Pessoal continua se mobilizando sobre essa questão.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns à todos que aqui frequentam...

    Se um pequeno blog deste, ainda engatinhando, usando fraldas e dependente de poucos, conseguiu uma resposta de um deputado. Mesmo que não resulte nada, servirá para nos dar ânimo de continuar acreditando num futuro melhor.

    Ultimamente estou com pouquíssimo tempo, em breve participarei de forma mais ativa aqui.
    Mesmo com meu baixíssimo vocábu... tentarei expor algumas idéias.

    Abraços
    Daniel UPC

    ResponderExcluir