quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

E-mails que cansam e outros que não aparecem

Já encheu o saco receber e-mails falando que o Lula não tem um dedo, que é analfabeto, bebe todas, é ligado as Farc etc. O Lula merece muitas críticas sim, mas o que me incomoda é o fato de apenas o criticarem e esquecerem (propositalmente ou não) dos demais.

Em minha opinião, um governador, um prefeito ou até um vereador têm mais influência em seu cotidiano, do que um presidente.

Por exemplo, aqui em São Paulo nós acabamos de ter um aumento abusivo de IPTU e cadê os e-mails com protestos?

Tivemos 17% de aumento nas tarifas de um transporte público que é indecente e, aí eu pergunto, onde foram parar os e-mails?

José Serra (PSDB) fez 161 promessas na eleição de 2004, elegeu-se prefeito. Gilberto Kassab (DEM) conclui o mandato herdado no dia 31/12/2008, com apenas 28 promessas integralmente cumpridas, ou seja, somente 17,4%. Nesse caso, pior do que não aparecer nenhum e-mail de protesto, foi o fato de ele ter sido reeleito com tranquilidade.

(http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u484699.shtml)

Nas obras do metrô ocorreram mortes, no rodoanel por milagre não houve e eu insisto, onde estão os e-mails?

Kassab prevê gastos de 126 milhões de reais em 2010, enquanto as obras e o gerenciamento de áreas de risco (um dos principais problemas da cidade),terá apenas R$ 25 milhões. Só pra se ter uma idéia, em 2008, o gasto do governo com publicidade foi de R$ 37 milhões, valor 240% inferior à projeção para esse ano. Enfim, é um grande absurdo e eu continuo sem receber um e-mail de protesto.

(http://noticias.uol.com.br/politica/2009/12/08/ult5773u3275.jhtm)

Desde o Mário Covas (PSDB), que implantou a tal progressão continuada, a educação dá passos gigantescos para trás. Não basta dizer que investiu milhões ou bilhões em merendas e escolas de latas ou de alvenarias, sendo que o principal (o ensino) só há retrocesso. Esse eu nem passo fonte, mas peço para você mesmo fazer o teste com a criança mais próxima que conheça e que estude num colégio público.

Com que base uma criança será um cidadão consciente no futuro? Certamente essa criança continuará votando nesses mesmos corruptos, acreditando nessa mesma mídia suja e repassando esses mesmos e-mails de hoje (em ppt, porque ler cansa).

Douglas Santos

Um comentário:

  1. porque ler cansa...e reinvidicar dá trabalho. É mais cômodo ver os noticiários e reclamar pra nós mesmos, foda meu amigo!!

    ResponderExcluir