terça-feira, 29 de setembro de 2009

Hein?...

...é isso mesmo, é essa a expressão quando se ouve e vê Ana Cañas cantando. E o que eu acho mais fodido nessa história é que ela sabe pra que veio... pra desestabilizar.
Na "finaleira" do plano de campanha da faculdade e em contato com uma emissora de rádio de São Paulo, descobri que todo mês os caras realizam um show bem intimista no Tom Jazz em SP. Batendo o olho na lista de artista, entre tantos vi o nome de Ana. Matando o tempo entre a faculdade e o trampo resolvi digitar o seu nome no You Tube... e fiquei completamente surpresa com o que vi.

A impressão que tive é que entre tantas novas promessas da dita nova MPB, entre tantos cabelos armados e flores coloridas, é que finalmente me deparei com uma artista que carrega no sangue o dom pra fazer música e pra falar, o que quer que seja, com muita personalidade.

Curti, demais. Por que? Porque ela é mulher, e me orgulho demais disso! Porque um dia ela está linda e bem arrumada e no outro dia de tênis e moletom! Porque ela começou cantando jazz e dá pra sentir isso até hoje! Porque ela tem uma voz que parece que não cabe no corpo de menina! Porque ela interpreta a música...... posso parecer muito empolgada? Posso! Mas gosto dessa sensação de sentir essa vibração... de pensar que não precisamos necessariamente viver do passado buscando as nossas divas, e que é perfeitamente possível olhar os frutos da nossa modernidade com essa empolgação e esperança de reconhecer algo bom, e que é presente!

E ainda acho que tem algo nela que também existia em Cássia Eller. A mesma inclinação para uma atitude rock’n roll junto com uma vontade de experimentar com liberdade, sem rótulos, novos sons. De transitar pela música com o dom de quem pode fazer isso.

Os trechos a seguir ....

“Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher, sou minha mãe, minha filha, minha irmã e minha menina” e “Existe aqui uma mulher, uma bruxa, uma princesa, uma diva, que beleza. Escolha o que quiser”

.... esses trechos não me deixam mentir.

Deixo então, vocês com ela. Tirem suas conclusões. A minha já tá feita!

http://www.youtube.com/watch?v=-O3SGf5-obA&feature=channel - Devolve Moço
http://www.youtube.com/watch?v=9CgnIlzeb7o&feature=channel - Carente Profissional

3 comentários:

  1. Eu fui ouvir os sons... qualquer coisa de esquisito emociona nessa menina.. não sei .. já havia visto uma entrevista dela... orgulhosinha... mas não dá pra negar os arrepios que sobe a espinha em cada síncope que a safada não erra... adorei A cañas... está faltando um pouco dessa acidez maldita em nossos cantores, tão cheios de plumas e paetês da nossos veículos de massas sem vergonhas...

    ResponderExcluir
  2. Legal Fê!

    Vamos convidar mais pessoas pra participar dessa roda de papo?

    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Oie Fê... Acho que esse post é antigo mais só achei esse blog agora(egoístas... hahahha )... Pois bem... Conheço a Ana já faz um tempinho;... e concordo com vc ela é fantastica... Mas tenho que dizer (Graças a Deus) como tem novas Divas surgindo por ai... Mulheres que ainda são meninas que se mostram fortes com o simples som das suas vozes... Vc deve conhecer... Mas vale a dica: Bruna Caram... Aline Muniz... Roberta Sá... entre tantas que não precisam de apresentações...

    Bjs

    ResponderExcluir